Notícias do setor

PepsiCo abre 500 vagas temporárias no Brasil para áreas de operações, vendas e finanças


A PepsiCo, grupo de alimentos e bebidas, está abrindo cerca de 500 vagas temporárias de trabalho para as áreas de operações, vendas e finanças. Com a necessidade de manter a produção e abastecimento de seus produtos no mercado, a empresa precisa ampliar as equipes.

 "A abertura de novas vagas corrobora para continuarmos com a nossa missão. Certamente este é um momento de adaptações, aprendizados e resiliência e temos a certeza de que, juntos, ultrapassaremos todas as barreiras", diz João Campos, prsidente da PepsiCo Alimentos no Brasil.

Vagas e seleção

A PepsiCo está contratando profissionais temporários para as seguintes posições: vendedores, entregadores, auxiliar de produção, operador de produção, técnico de qualidade e de manutenção, auxiliar de logística, motorista carreteiro, analista de controladoria, entre outras.

Segundo a empresa, o processo seletivo está em andamento e será feito on-line. Para fazer parte do time, é preciso ter disponibilidade para início imediato. Basta acessar o link (clique aqui) e cadastrar o currículo.

Proteção à saúde e segurança dos funcionários

Internamente, a PepsiCo vem adotando uma série de medidas para auxiliar os funcionários e para prevenção, proteção e cuidados no dia a dia.

Entre elas, destaque para:

• Adiantamento salarial e dos benefícios de vale-alimentação e vale-refeição para apoio na gestão das despesas dos funcionários neste momento.

• Adicionalmente aos colaboradores de Vendas e Operações: distribuição de kits com álcool em gel e máscaras, com indicativo de necessidade de uso; medição diária de temperatura corporal no início de suas atividades; oferecimento de alternativas de transporte para mobilidade com segurança e disponibilização de mais fretados; e auxílio financeiro adicional para compra de água.

• Disponibilização de atendimento gratuito, todos os dias da semana, para o esclarecimento de dúvidas médicas, além de assistência a questões financeiras, jurídicas e psicológicas aos funcionários e seus familiares.

• Comunicação constante sobre medidas de proteção e prevenção a todos os funcionários e esclarecimento de dúvidas sobre o COVID-19 por um médico especializado.

"A nossa prioridade é garantir o bem-estar, a segurança e a saúde de todas as nossas pessoas. Por isso, estamos tomando uma série de medidas para protegê-las. Somos muito gratos aos nossos funcionários, que são um exemplo ao assegurar o abastecimento de alimentos e bebidas para todos os brasileiros, com muito cuidado e da forma correta", afirma Campos.

No Brasil desde 1953, a empresa conta com marcas reconhecidas como Quaker®, Toddy®, Toddynho®, Elma Chips®, Ruffles®, Doritos®, Cheetos®, Fandangos®, Eqlibri™, Gatorade®, Kero Coco®, H2OH!® e Pepsi®, entre outras. No mundo, está em mais de 200 países e registrou receita líquida de US$ 67 bilhões em 2019.

Fonte: Valor Investe